domingo, 3 de outubro de 2010

Maradona pelado? Não, obrigada! Valeu Alemanha!

Os brasileiros nem estão mais lembrando que a nossa seleção foi eliminada da copa. Tudo isso foi esquecido com a derrota da Argentina para a Alemanha no sábado de manhã. Tinha gente soltando fogos, soprando a vuvuzela, gritando e vibrando a eliminação argentina. O Brasil não passou das oitavas, jogou vergonhosamente, perdeu para a Holanda e acabou com o nosso sonho do hexa. Mas, nossos hermanos também perderam. E foi de goleada!!! Incrível a cara do Maradona a cada gol. Além disso, não vamos mais precisar vê-lo pelado. Obrigada Alemanha!
Acho que todos nós já esperávamos que o Brasil não fosse ser campeão desde a convocação do Dunga. Depois do jogo contra Portugal, isso ficou ainda mais evidente. O problema é que a nossa esperança é a última que morre. Tenho certeza que a maioria ainda achou que íamos virar o jogo, ou pelo menos empatar para ir para a prorrogação ou decisão nos pênaltis.
Cada segundo da partida é de extrema importância, como no jogo entre Uruguai e Gana. No último minuto da prorrogação, o jogador uruguaio Suaréz defendeu com as mãos um possível gol do adversário. Foi expulso e pênalti para Gana. Resultado: Gana perdeu o pênalti, Uruguai levou a melhor na disputa final de pênaltis e Suaréz se tornou ídolo.
Teve também o jogo da Espanha e Paraguai. Pênalti pro Paraguai. O atacante paraguaio Cardozo bateu mal e o goleiro espanhol Casillas fez a defesa. Um minuto depois foi a vez de a Espanha ter a chance. Villa foi derrubado dentro da área. Xabi Alonso marcou na primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar alegando invasão. Na segunda tentativa, Villar fez a defesa. Por fim, a Espanha ganhou com um gol dramático. A bola chorou para entrar no gol após bater duas vezes na trave.

A copa se vai, as lições ficam
Com a eliminação do Brasil, ficou provado que manter os jogadores em concentração rígida não faz ganhar copa. Pelo contrário, parece que os jogadores ficam mais nervosos. Kaká e Robinho estavam visivelmente irritados. Kaká foi expulso. Robinho xingava os adversários com tanto ódio. Sem contar Felipe Melo. Mas esse é um caso a parte, já que apresentava indisciplina em todos os campeonatos que jogou.
Com a derrota da Argentina, comprovou-se que ter um time favorito, cheio de craques e com o melhor jogador do mundo também não faz ganhar copa. Futebol é feito de momentos. E é ali, nos 90 minutos que a equipe tem que apresentar resultado.
Espero que em 2014 possamos comemorar o hexa aqui no nosso país. E que as lições que essa copa na África deixou para o Brasil fiquem para sempre na cabeça de cada um dos próximos jogadores e técnicos que nossa seleção tiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário